Noite de Fados e Baladas


Teve lugar No passado dia 11 de Maio, no salão da União Cultural e Desportiva e Cagido, uma Noite de Fados e Baladas, anteriormente anunciada.

Do programa constava um jantar ao que se seguiu a atuação do grupo de fados e baladas de Coimbra, que presenteou a audiência com uma magnífica actuação.

No final da actuação do grupo de fados, usou da palavra Luis Figueiredo, presidente da associação, para agradecer a presença dos cerca de 100 participantes, bem como de todos aqueles que contribuíram para o sucesso da atividade.

Deu conta ainda, que um dos objectivos daquele jantar era para fazer a apresentação de oito jovens rapazes, oriundos de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, que frequentam a escola profissional de Santa Comba Dão e que estão a viver em Cagido, para que os mesmos se sintam integrados e possam conviver com a população. Estiveram presentes também 10 jovens raparigas também de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, mas estas habitantes de Santa Comba Dão e Pinheiro de Ázere.

Feita a apresentação dos jovens, estes surpreenderam os presentes com a apresentação de algumas imagens dos seus países e ainda a exibição de duas danças tradicionais bastantes apreciadas por todos os que a ela assistiram.

Outro dos objectivos foi entregar o diploma de sócio Honorário ao Sr. Vitor Marcelino de Cagido, e o diploma de sócio Benemérito ao Sr. Fernando Alves do Carregal do Sal, ambos pelos serviços prestados e doações em prol da associação, ao longo de vários anos.

Finda a exibição do grupo de fados, seguiu-se um momento de salutar convívio entre todos.

Nesta noite, também esteve patente ao público, uma exposição de belas artes, cuja autora é uma jovem artista da terra, de seu nome Carolina Figueiredo, que “ofereceu” aos presentes uma amostra do seu trabalho, essencialmente na área da pintura.


16 maio 2013