Em articulação com os Escuteiros de Sta. Comba Dão, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Óvoa e Vimieiro, tivemos na UCD Cagido, este grupo de Escuteiros que além do seu calor e alegria, vieram ajudar na remoção de escombros de duas construções destruídas pelos incêndios de outubro, as quais serviam de apoio às habitações contiguas. Dada a chuva que apareceu na tarde de sábado, o apoio foi na arrumação dos bens ainda existentes no nosso pavilhão.
No domingo fomos à missa na Igreja Paroquial de Óvoa, tendo participado com todos os cânticos e leituras. No final da missa, regressaram às ruas da nossa aldeia, tendo cantado, conversando e interagindo com os habitantes que iam encontrando, quer na distribuição de um abraço carinhoso cheio de calor humano, quer escutando os desabafos relacionados com o terror por que passaram.
Cagido agradece de fundo do coração a presença destes jovens, que nos fizeram acreditar que não estamos sós nesta luta, e que em vez de passarem o fim de semana com as suas famílias, preferiram dar um pouco do seu tempo e do seu carinho a todos, permitindo que este povo tivesse um fim de semana mais alegre.
Cagido estará sempre de braços abertos a todos quantos nos queiram nos visitar e apoiar, uma vez que ainda muito há para remover, para que um dia possamos ter uma imagem diferente da nossa aldeia que hoje mais parece uma zona de guerra, escura, sem cor e cheia de escombros...
MUITO OBRIGADO A TODOS!!!
27 janeiro 2018