Poucos, mas bons…
Neste fim de semana de 26 e 27 de maio, recebemos na nossa aldeia, o clã académico de Castelo Branco, pertence à região de Portalegre-Castelo Branco (PCB), constituído por escuteiros da IV secção, estudantes do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Neste momento o clã tem escuteiros da região de Leiria, PCB, Algarve, Guarda e Espanha.
Além deste grupo constituído por 4 elementos, dos quais 1 espanhol, também tivemos a presença de 3 outros elementos do grupo de escuteiros de Santa Comba Dão.
O sábado foi iniciado com uma visita à aldeia, seguido da remoção de escombros de uma habitação.
Alguns habitantes ofereceram para o almoço uma broa ainda quentinha feita no forno de lenha, e filhoses na hora do lanche.
À noite, depois do jantar, houve uma pequena confraternização com a população, acompanhado com um chá e um delicioso bolo de cenoura e chocolate feito pelos escuteiros.
No domingo depois da participação na eucaristia, seguiu-se a missão sorriso e abraço na aldeia, e a distribuição de algumas plantas em fase de germinação.
Também tivemos a ajuda de dois voluntários (Alfredo e Zé Alberto), na abertura de uma saída de emergência do salão de atividades.
Não é a quantidade de voluntários que conta, mas sim o espírito de missão, a disponibilidade, e o carinho com que escutam o povo, e este agradece do fundo do coração, todos os sorrisos e palavras reconfortantes.
Obrigado a todos, por terem deixado a vossa pegada em Cagido.
Bem hajam!
Luis Figueiredo
26 maio 2018