PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Gabinete do Primeiro Ministro
Despacho
Declaração de Utilidade Pública
A União Cultural e Desportiva de Cagido, associação de direito privado nº 501.734.341, com sede na freguesia da Óvoa, concelho de Santa Comba Dão,
Depois de um longo percurso associativo, foi com bastante orgulho que vimos ser publicado na II Série do Diário da Republica do passado dia 26 de Fevereiro de 2008, o despacho de Sua Excelência o Primeiro-Ministro, no qual era concedida a Declaração de Utilidade Pública à União Cultural e Desportiva de Cagido. É o reconhecimento por parte estatal do trabalho desenvolvido por esta colectividade ao longo dos seus 25 anos de existência.
Foi um longo processo que começou em Março de 2006, instruído com todos os requisitos obrigatórios.
Podemos afirmar que este reconhecimento era o mais ambicionado, de todos aqueles que fazem parte do curriculum desta associação. Com o empenho e dedicação demonstrado ao longo dos anos, tem visto o seu trabalho, reconhecido pelas mais diversas entidades, com as filiações efectivas nos seguintes organismos: Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, Instituto Português da Juventude, INATEL, Federação do Folclore Português, Federação Portuguesa de Basquetebol, Centro Cultural e Distrital de Viseu, Associação do Folclore e Etnografia da Região do Mondego, Associação de Basquetebol de Viseu, Federação Apoio a Festivais Internacionais de Folclore, Federação Nacional de Associações Juvenis e membro dos Corpos Sociais da ADICES.
De referir, que irá ser entregue aos Corpos Sociais da UCDC, pelo Senhor Governador Civil de Viseu, em data a marcar, o Diploma da referida declaração.
E para terminar, não podemos deixar de agradecer, a todos quanto directa ou indirectamente nos ajudaram a chegar até aqui. A todos o nosso bem hajam.
26 fevereiro 2008